fbpx

Com participação brasileira, ALAMYS promoverá de 19 a 23 de junho, em Cádiz, Espanha, o evento 27º Comitês Técnicos

De 19 a 23 de junho de 2022, a Associação Latino-Americana de Metrôs e Subterrâneos (ALAMYS) promoverá no Hotel Parador, na cidade espanhola de Cádiz, o evento 27º Comitês Técnicos, que discutirá o tema geral Novos desafios na mobilidade ferroviária: Inovação orientada ao usuário.

Wilson Nagy Lopretto, gerente geral de Manutenção da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), coordenador do Comitê de Manutenção da entidade, e Paulo Vito Labate, do Metrô de São Paulo, coordenador do Comitê de Operações estão relacionados entre os especialistas brasileiros que participarão do encontro.

Nagy e Labate

No segundo dia 27º Comitês Técnicos, haverá uma sessão em que se exporão aspectos da 36ª Assembleia Geral E Congresso Anual da ALAMYS, prevista para acontecer em São Paulo ainda para 2022, com coordenação da CPTM.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL E TÉCNICA

Com a programação de uma atividade cultural no primeiro dia, o domingo, 19 de junho, o 27º Comitês Técnicos será oficialmente inaugurado na segunda-feira, 20 de junho.

A sessão inaugural reunirá Sebastián Court, secretário-geral da ALAMYS, proveniente de Santiago, Chile; Marifrán Carazo Villalonga, conselheira para o Desenvolvimento, Infraestrutura e Ordenamento do Território da Junta de Andaluzia — órgão de governo anfitrião do evento, e Sílvia Roldán, presidente da ALAMYS, atuante no Metrô de Madri, Espanha.

Participará do encontro, como coordenadora do Comitê de Planejamento, Esther Litovsky, da empresa argentina Emova e presidente da União Internacional de Transportes Públicos (UITP), Divisão América Latina.

Para a sequência da sessão inaugural, está prevista uma apresentação de Julio J. Caballero Sánchez, diretor-geral da Agência de Obras Públicas da Junta de Andaluzia.

Na manhã da terça-feira, 21 de junho, acontecerão as Reuniões Bilaterais, de caráter privado, com 20 minutos de duração. Na tarde da terça-feira haverá viagem pelo ‘tren-tranvía’ com destino ao depósito do trem Bahía, na localidade de Chiclana, oportunidade em que acontecerá visita com explicações técnicas referentes às instalações e ao posto de comando do sistema. Como se pode perceber pelo nome e espanhol, ‘tren-tranvía’ é um sistema de transporte misto VLT-trem, capaz de percorrer um trecho adequado a sistemas de VLT (13 km) e um trecho ferroviário (11 km).

O Trem-Tranvía de Cádiz. Foto: CAF

COMITÊS SE REÚNEM

Ainda na terça-feira, o Comitê de Bondes discutirá em sessão específica os temas Segregação de plataforma, prioridade de semáforo e velocidade comercialEvolução do índice de sinistralidade e número de ocorrências com atores na estrada, e Sistemas de pedágio e controle de fraudes.

A quarta-feira, 22 de junho, será aberta com o debate sobre os KPI (Indicadores-chave de Desempenho), com apresentações da Secretaria Geral da ALAMYS e dos Comitês da entidade: Gestão, Manutenção, Planejamento, Operações e Bondes.

Veja outras informações

Deixe um comentário