fbpx

Contribuição do Metrô de São Paulo para o Desenvolvimento Sustentável é reconhecida pela UIC

 

Neste mês de junho, em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a contribuição do Metrô para o desenvolvimento sustentável e a qualidade do meio ambiente em São Paulo foi reconhecida pela União Internacional de Ferrovias — UIC.

A UIC (sigla em francês), entidade que está comemorando 100 anos de existência  e congrega empresas do setor metroferroviário do mundo todo, realizou neste dia 1° de junho em Berlim, Alemanha, a comemoração do seu 1° Prêmio Internacional de Sustentabilidade Ferroviária.

Na premiação foram reconhecidas as contribuições de destaque de empresas metroferroviárias de todo o mundo para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida das populações. Divididos em oito categorias, foram reconhecidos três projetos em cada uma delas. O Metrô de São Paulo foi indicado no projeto da Linha 16-Violeta, na categoria “Melhor uso de tecnologia de baixo carbono” e no projeto do Comitê  de Gerenciamento de Energia, na categoria “Melhor adaptação e resiliência às Mudanças Climáticas”.

Esse reconhecimento internacional vem para confirmar a enorme contribuição do Metrô para a qualidade de vida, para a redução da poluição e para o aumento da eficiência energética na mobilidade da região metropolitana de São Paulo, todos fatores essenciais para a qualidade de vida da população. Sem falar na redução dos tempos de viagem que o Metrô proporciona, fazendo que as pessoas tenham mais tempo para ficar com suas famílias ou realizar outras atividades.

O texto acima é de autoria do arquiteto Luiz Antônio Cortez Ferreira, Especialista em Meio Ambiente e Sustentabilidade do Metrô de São Paulo, associado, que já exerceu os cargos de vice-presidente e diretor da AEAMESP.

 

Deixe um comentário