fbpx

Em 30 de janeiro, Eduardo de Montmollin assumirá a presidência do Subte de Buenos Aires

Eduardo de Montmollin

A partir da próxima segunda-feira, 30 de janeiro de 2017, Eduardo de Montmollin tomará posse no cargo da companhia Subterrâneos de Buenos Aires. Ele tem mais tem mais de 30 anos de experiência em liderar grandes equipes e na aplicação de novas tecnologias que permitiram a transformação de processos e maximização de resultados em organizações complexas.

Montmollin substituirá o presidente interino Edgardo Campelo, que  não deixará a companhia, voltando a desempenhar as funções de vice-presidente, que exerceu de janeiro a setembro de 2016.

DUAS VISÕES DO SUBTE DE BUENOS AIRES

O Subtte atual. Logo abaixo, veja um clipe de quase oito minutos mostrando diversas estações do Subte de Buenos Aires. Com um fundo musical interessante e sem locução ou letreiros, a  produção traz diferentes cenas da vida do metrô, incluindo chegadas e partidas das composições, os tipos urbanos que frequentam o sistema, o trabalho de restauração de estações, limpeza de uma composição pichada e operações de manutenção.

 

O Subte, uma geração atrás. Este outro filme, um pouco mais longo (cerca de 30 minutos)  mas não menos interessante, mostra o Subte em dezembro de 1993, quando o sistema, hoje centenário, completava 80 anos. Há imagens de trens, estações, operações nas oficinas de manutenção e uma incrível viagem da composição da Linha A pelas ruas do bairro de Caballito, em direção à oficina Polvorín, então operacional e que hoje funciona como uma espécie de museu. O filme é assinado por Rolando Zurell.