fbpx

Engenheiros indicados pela AEAMESP tomam posse no CREA-SP

A AEAMESP indicou os engenheiros do Metrô de São Paulo Rodolfo Szmidke (titular) e Alexandre Freitas Pinto (suplente); eles foram empossados com outros 146 profissionais indicados por outras entidades de classe e instituições de ensino, na renovação de um terço dos conselheiros.

Na primeira Sessão Plenária de 2023 do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de São Paulo (CREA-SP), iniciada em 26 de janeiro, tomaram posse como conselheiros os engenheiros indicados pela AEAMESP – Rodolfo Szmidke, na condição de titular, e Alexandre Freitas Pinto, como suplente – e outros 146 profissionais indicados por outras entidades de classe e instituições de ensino. A posse disse respeito à renovação de um terço da composição do CREA-SP.

Rodolfo Szmidke,e Alexandre Freitas Pinto

Durante as atividades do dia 26 de janeiro, os conselheiros elegeram a nova composição da diretoria para 2023 e homologaram as coordenações das Comissões Especiais, dando andamento aos processos administrativos da Casa, inclusive com a criação de uma Comissão Especial de Diversidade, para incentivar ações em prol da equidade de gênero na área tecnológica.

As Câmaras Especializadas também tiveram seu momento na pauta do dia, com entrega simbólica, pelo presidente do CREA-SP, engenheiro Vinicius Marchese, do termo de posse de conselheiro titular aos oito representantes para cada área da Engenharia, Agronomia e Geociências e nomeação e inscrição dos novos conselheiros e seus suplentes.

No segundo dia de atividades, 27 de janeiro, houve deliberação da pauta que abriu os trabalhos do Plenário em 2023.

“TODAS AS ENTREGAS SÃO COLETIVAS”

Vinícius Marchese

Em seu pronunciamento, o presidente Vinícius Marchese, agradeceu o empenho de todos os que fortaleceram a imagem do Conselho ao longo do último ano e deu as boas-vindas aos novos conselheiros.

Ele destacou: “Agradeço por todas as etapas que percorremos juntos. Todas as entregas são coletivas e fruto de muito trabalho. Este ano, continuaremos a promover pautas técnicas e discutir temas que impactam a vida das pessoas. O Conselho está protagonizando discussões importantes não só com os profissionais, mas com o poder público, e daremos continuidade a esse processo de transformação, com foco nas demandas do profissional e da sociedade. E para isso, contamos com o apoio de todos”.

Deixe um comentário