fbpx

Equipe trabalhou intensamente para normalizar Linha 1 do Sistema de Metrô de Salvador e Lauro de Freitas depois de incidente em 31 de maio em Pirajá

O choque aconteceu entre as estações Pirajá e Bom Juá, em um dos extremos da Linha 1 (indicação com círculo amarelo)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma equipe com cerca de 150 profissionais da  CCR Metrô Bahia trabalhou intensamente no último dia de maio e primeiros dias de junho de 2022 com o objetivo de  normalizar a circulação da Linha 1 do sistema de metrô de Salvador e Lauro de Freitas.

Na manhã da terça-feira,  31 de maio, quando se realizava a inserção de um novo trem na linha – uma operação corriqueira –, uma falha do rebocador fez com que essa composição se deslocasse mais rápido do que o previsto e entrasse na via de serviço, encostando no último carro de um trem que transitava. Com o choque, parte de uma das composições descarrilou.

O portal da CCR Metro Bahia informava sobre o desenvolvimento das obras necessárias para a normalização das operações nas estações Pirajá e Bom Juá.

Para mitigar os transtornos ocasionados pelo acidente, foi  acionado o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE), com 30 ônibus e uma linha especial entre as estações Pirajá e Retiro.

Deixe um comentário