fbpx

Especialistas brasileiros falam sobre projetos de suas companhias premiados no terceiro ciclo do Programa de Melhores Práticas para Mobilidade Urbana, da UITP — Divisão América Latina

Veja, entre outros, depoimentos de Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da CCR Mobilidade. Marcela Alonso, chefe do Departamento de Projeto e Edificação da CPTM; Antônio Márcio Barros Silva, gerente de Operações do Metrô de São Paulo; Ricardo Savacini Pandolfi, gerente de Comunicação e Marketing do Metrô de São Paulo, e Diego Garcia, do MetrôRio.

O website jornalístico Mobilitas, sobre mobilidade urbana e tecnologia na América Latina, produzido pela OTM Editora, trouxe ao longo do mês de fevereiro uma série de quatro blocos de matérias sobre o legado do terceiro ciclo do Programa de Melhores Práticas para Mobilidade Urbana, da UITP — Divisão América Latina, realizado em 2020 e 2021, justamente os anos críticos da pandemia.

Valeska

O primeiro bloco da série traz um artigo da arquiteta Valeska Peres Pinto, coordenadora do Programa Melhores Práticas da UITP e associada da AEAMESP.  Clique aqui para ler o artigo inicial de Valeska.

VALORES INSTITUCIONAIS

O segundo bloco trata de uma das três categorias do Programa — Valores Institucionais — com depoimentos dos responsáveis pelos projetos vencedores, entre os quais estão duas organizações brasileiras atuantes no setor metroferroviário.

Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da CCR Mobilidade fala a respeito do projeto Viva seu caminho com a CCR.

Marcela

Marcela Alonso, chefe do Departamento de Projeto e Edificação da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) explica o projeto Jardim de Chuva — Paisagismo como infraestrutura de drenagem nas estações ferroviárias.

O terceiro depoimento é Diego Augusto Bessa Benevides, Gerente Institucional do Consórcio Conorte, de transporte por ônibus, sobre o projeto Expresso Vacina.  Clique aqui para ler todo o segmento Valores Institucionais.

COMUNICAÇÃO E MARKETING

O terceiro bloco, além da apreciação inicial de Valeska Peres Pinto, trouxe quatro projetos de Comunicação e Marketing.

Antônio Márcio

Antônio Márcio Barros Silva, gerente de Operações do Metrô de São Paulo mostra em depoimento o projeto intitulado #soumaissessenta.

O bloco tem outro projeto do Metrô de São Paulo, denominado Metrô é cultura, explicado por Ricardo Savacini Pandolfi, gerente de Comunicação e Marketing da companhia.

Pandolfi

Nessa categoria, há ainda dois projetos. Um deles tem por título Contenção da Covid-19 no transporte público de Santiago e foi desenvolvido pelo Ministério de Transportes e Telecomunicações do Chile, Diretório Metropolitano de Transporte Público (DTPM); o depoimento a respeito é de Loreto Porras Silva, gerente de Usuários do DTPM.

O outro projeto é Mídias Sociais no Cartão TRI de Porto Alegre, desenvolvido pela ATP- Associação de Transporte de Passageiros de Porto Alegre, com  depoimento explicativo de Stamula Varderamato, presidente da APT da entidade. Clique aqui para ler todo o segmento Comunicação e Marketing.

GOVERNANÇA

Diego

Na categoria Governança, foram premiados três projetos Digitalização dos Canais de Vendas, desenvolvida pelo MetrôRio, com depoimento de apresentação de Diego Garcia, gerente de Planejamento Estratégico & Inteligência de Mercado da companhia carioca.

Um segundo projeto da categoria Governança, intitulado Novo Modelo Regulatório do Sistema Transantiago foi desenvolvido pelo Ministério de Transportes e Telecomunicações do Chile, Diretório Metropolitano de Transporte Público (DTPM); o depoimento, neste caso, é de Fernando Andrés Saka Heman, Diretor do DTPM.

O outro projeto denomina-se Modelo Integrado de Guadalajara, foi desenvolvido pela Secretaria de Transportes do Estado de Jalisco, México, e sobre ele falou o secretário de Transportes do Estado de Jalisco, Diego Monraz. Clique aqui para ler todo o segmento Governança.

Deixe um comentário