fbpx

Está disponível nova edição do Jornal da AEAMESP

Por meio de link ao final desta nota, acesse a edição de número 36 do JORNAL AEAMESP. A publicação apresenta pelo menos quatro páginas mensais, com a opinião da direção da AEAMESP sobre diversos assuntos, informações sobre o relacionamento da Associação com outras organizações do setor e entidades parceiras, notícias a respeito de promoções técnicas e tecnológicas e sobre atividades da própria AEAMESP.

CONTEÚDO DA EDIÇÃO

Sobre a 22ª Semana. A primeira página do JORNAL AEAMESP traz texto assinado pelo presidente da Associação, engenheiro Emiliano Affonso, em que anuncia o tema central da22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – Investir e Avançar com Eficiência. “Chegamos à 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária necessitando que o Brasil retome o seu caminho de crescimento com geração de empregos e renda, e para isto é fundamental a implantação de uma rede metroferroviária que atenda as necessidades de sua população e da sua economia”, enfatiza na abertura do artigo.

Prêmio de estímulo continua. Ainda sobre a 22ª Semana e a EXPO METROFER 2016, que serão realizadas de 13 a 16 de setembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, o jornal mostra que esses eventos incluirão em sua grade de programação o 3º Prêmio Tecnologia e Desenvolvimento Metroferroviários, de âmbito nacional, criado em 2014 por iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos – ANPTrilhos e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU com o apoio da AEAMESP.

Diálogo com a Freguesia do Ó e Brasilândia. Na última página do JORNAL AEAMESP, uma matéria mostra que o presidente Emiliano Affonso realça a importância de uma rede metroviária mais ampla na cidade de São Paulo e em outras metrópoles. No dia 28 de abril ele fez uma conferência sobre o tema Metrô – Transformação urbana e possibilidades de desenvolvimento, destinada à comunidade e lideranças da Freguesia do Ó, Brasilândia e bairros próximos, área a ser beneficiada com Linha 6 – Laranja do sistema metroviário paulistano. Sua principal mensagem foi no sentido de mostrar que os moradores não estão simplesmente ganhando uma linha, mas, sim, o acesso a uma rede de transporte mais ampla e, por intermédio dela, acesso a boa parte da cidade. Ele acrescentou que, dessa forma, a população precisa acompanhar não apenas a implantação da linha que atende diretamente o seu bairro ou região, mas, todas as outras linhas da rede para que, cada vez mais, todos possam ter acesso rápido e confortável a outras regiões da cidade e às oportunidades que elas oferecem em termos de emprego, educação, cultura, lazer e serviços públicos.

Outros temas. A edição tem também a volta da coluna Uma Janela para o Riso, assinada pelos engenheiros Ariovaldo da Veiga e Rogerio Belda. E mostra que, representada por seu vice-presidente Ayres Rodrigues Gonçalves, a AEAMESP participou da solenidade de final do Prêmio Revista Ferroviária 2016, que contou com a presença do governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, e do secretário de Transportes Metropolitanos Clodoaldo Pelissioni.

Veja a nova edição do JORNAL AEAMESP 

Deixe um comentário