fbpx

Início da nova gestão

Por Luís Kolle, engenheiro, presidente da AEAMESP

Em 1º de março último, tive a honra de iniciar as atividades de meu mandato frente à presidência da AEAMESP.

Comecei meu mandato representando nossa Associação na última NT Expo, a exposição líder em apresentação de inovações, tecnologias, produtos e serviços para o setor ferroviário.

Participei da cerimônia de abertura e de dois painéis. Em um deles, mediei um debate sobre tecnologias aplicadas à manutenção em transporte de passageiros. O outro foi sobre desafios em implantação, revitalização e expansão dos sistemas urbanos de passageiros sobre trilhos. Nada melhor para iniciar um período tão motivador.

DESAFIOS

Teremos muitos desafios pela frente. Obras da Linha-2, Linha-6, Linha-15, Linha-17, o aeromóvel em Guarulhos, isso só na Região Metropolitana de São Paulo.

Temos também consultas públicas, licenciamento, leilões nos Estados de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, entre outros. É um período promissor para acompanharmos os avanços do modal que é o nosso carro-chefe, o transporte de passageiros sobre trilhos, utilizando recursos humanos e técnicos brasileiros.

As parcerias com associações e entidades ligadas ao transporte e à mobilidade urbana serão contatadas para a aproximação ser maior ainda, assim como temos com a ANPTrilhos que, juntamente com a CBTU, participam sempre de nossa Semana de Tecnologia Metroferroviária com o prêmio para os melhores trabalhos.

Levaremos ao nosso associado mais conhecimento e mais apoio para atividades e ações ligadas aos conselhos de classe para podermos montar um acervo de conhecimento a ser disponibilizado para a sociedade, ampliando o alcance de nossa base técnica além da Semana de Tecnologia Metroferroviária.

Também para o nosso associado, buscaremos visitas técnicas e passeios ecológicos, proporcionando integração em momentos de descontração e socialização.

Serão três anos de muito empenho desta nova diretoria buscando ampliar as conquistas das ótimas gestões anteriores que tivemos.

Durante visita ao estande da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Fernanda Adjuto, gerente de Relações Governamentais e Institucionais da ANPTrilhos; Luis Kolle, presidente da AEAMESP; Roberta Marchesi, diretora-executiva da ANPTrilhos; Carlos Eduardo Silva, vice-presidente da AEAMESP, e Mariana Neves, assessora de Comunicação e Imprensa da ANPTrilhos.

Deixe um comentário