fbpx

Instituto de Engenharia e Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) promovem em 28 e 29 de julho o 1º Debate da Eletromobilidade. AEAMESP apoia.

Contando com o apoio da AEAMESP e de outras organizações, o Instituto de Engenharia de São Paulo e a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) promoverão nos dias 28 e 29 de julho de 2022 o 1º Debate da Eletromobilidade.

Segundo frisam os organizadores, o encontro contará com a participação de especialistas altamente qualificados e de olhos postos no futuro. E será transmitido pela internet.

Ao final dos debates, será apresentado à sociedade brasileira e aos líderes políticos que concorrem às eleições de 2022 um conjunto de propostas para sintonizar a economia brasileira a essa ‘megatendência’ global.

PAINÉIS DO PRIMEIRO DIA

Paulo Ferreira, presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo

Na manhã do primeiro dia dos trabalhos, a quinta-feira, 28 de julho, haverá sessão de abertura, com a participação de Paulo Ferreira, presidente do Instituto de Engenharia de São Paulo, e de autoridades e personalidades.

Ainda no período matutino serão desenvolvidas as sessões: Painel 1 – A Eletromobilidade no Brasil e no Mundo, e Painel 2 – Desfazendo Mitos sobre a Pegada de Carbono dos Veículos Elétricos.

Na retomada das atividades na tarde do primeiro dia, acontecerão o Painel 3 – Desfazendo Mitos sobre Disponibilidade de Energia Elétrica no Brasil e no Mundo e o Painel 4 – Energia Solar, Eólica e Eletromobilidade: Convergências Econômicas e Tecnológicas.

O SEGUNDO DIA DOS DEBATES

Na abertura dos trabalhos do segundo dia, na manhã da sexta-feira, 29 de julho de 2022, acontecerão o Painel 1 – Transporte Público e Mobilidade Sustentável nas Metrópoles Brasileiras e o Painel 2 – Urbanismo, Integração de Modais, Micromobilidade e Compartilhamento.

O período da tarde será aberto com o Painel 3 – Energia Renovável e Transporte Sustentável no Brasil: Gargalos e Desafios, seguido do Painel 4 – Recursos e Financiamento para uma Estratégia Nacional de Eletromobilidade.

No encerramento, haverá a divulgação do documento do IE e apoiadores intitulado Política Pública de Mobilidade Urbana.

APOIO INSTITUCIONAL

Além da AEAMESP, apoiam institucionalmente o evento a Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Instituto Brasileiro de Mobilidade Sustentável (IBMS), Instituto Mauá de Tecnologia e Projeto 34.

Inscreva-se aqui

Deixe um comentário