fbpx

Já tradicional, Sessão Internacional se consolida como canal de comunicação e porta de entrada de ideias

Alexandre Massaki, Ana Lúcia Lopes, Cesar Deconti, Etienne Beauregard, Renata Seabra e Marcio Francesquini

Ainda na manhã do segundo dia, foi desenvolvida nova edição da Sessão Internacional, com abordagem do tema O futuro do transporte sobre trilhos na era multimodal. Os trabalhos tiveram a coordenação da jornalista Ana Lúcia Lopes, com participação de Márcio Francesquini, representando o Consulado Geral Canadá.

Na visão de Francesquini, a Sessão Internacional vem se consolidando. Ele afirmou que esse painel, já tradicional na Semana de Tecnologia Metroferroviária da AEAMESP, se propõe a ser um canal de comunicação. “A ideia é que seja uma porta de entrada de experiências internacionais; o contexto da sala é promover essa discussão. E procura sempre reforçar que a tecnologia não é o fim, e, sim, o meio. As empresas aqui participantes neste ano usam fortemente a tecnologia, mas como meio. O que e se busca é humanização. O importante é o cliente”, disse.

A arquiteta e urbanista Renata Seabra, especialista em planejamento urbano da organização global Arcadis-IBI Group, fez a apresentação inicial a respeito da atuação de sua empresa. Em seguida, o consultor Etienne Beauregard falou sobre o trabalho desenvolvido pela Lemay, empresa que se situa entre as maiores no ramo de arquitetura e planejamento no plano internacional, e intensifica sua atuação no Brasil.

Cesar Deconti, da Tramontina, falou a respeito dos produtos e soluções de sua companhia quanto voltados à segurança em instalações elétricas para o mercado global. E Alexandre Massaki, discorreu sobre a participação da Alstom no projeto do Trem Maya, em desenvolvimento no México.

Deixe um comentário