fbpx

Luís Kolle assume a presidência da AEAMESP, destacando a importância da união para conquistar objetivos

Na noite de 4 de maio de 2023, no Nikkey Hotel, localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo, aconteceu a posse solene da Diretoria Executiva e Conselhos Deliberativo e Fiscal da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), eleitos para o triênio compreendido entre março de 2023 e fevereiro de 2026.

Em seu pronunciamento, o presidente da AEAMESP, engenheiro e jornalista Luís Guilherme Kolle, destacou a relevância da união de esforços para a conquista de objetivos.

Ele avisou que dedicaria o início de sua fala a agradecimentos. Agradeceu em primeiro lugar “ao Grande Arquiteto do Universo, Deus, por me conceder saúde, privilégio e honra para conduzir a Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô, a nossa querida AEAMESP”

Em seguida, agradeceu a sua esposa, sua família e amigos “que me fortalecem através do convívio com muita alegria, paz e harmonia. Isto me impulsiona a trabalhar e a fazer novos progressos na minha vida”.

O TRABALHO DE SÍLVIA

Luís Kolle mencionou especialmente sua antecessora, a engenheira Silvia Cristina Silva, a quem agradeceu “o trabalho cuidadoso e dedicado” à frente da AEAMESP, em anos recentes.

Ele disse: “Você recebeu a entidade em uma das fases mais complexas, diante de uma pandemia. Com maestria e dedicação, você realizou o seu trabalho em equipe, fortaleceu ainda mais a Semana de Tecnologia Metroferroviária. Hoje tenho a honra de te suceder e ser empossado na AEAMESP.

IMPORTÂNCIA DA UNIÃO

Na sequência de seu pronunciamento, Luís Guilherme Kolle citou a existência de um filme de 1999, dirigido por Oliver Stone, cujo nome em português é Um domingo qualquer.

Explicou que nesse filme, o ator Al Pacino interpreta um treinador de futebol americano prestes a disputar a partida mais importante da sua vida. Diante dessa situação, a certa altura da história, o personagem vivido por Pacino afirma “Ou nos unimos agora, como uma equipe, ou morremos como indivíduos”.

Nas palavras de Kolle, “a ficção mostra algo muito real, ou seja, a importância de se ter uma equipe trabalhando sempre unida, para conseguir atingir um objetivo. A união é essencial”.

O dirigente da AEAMESP destacou a importância de haver união entre Diretoria, associados, entidades do setor e profissionais, sublinhando que esse é um fator decisivo para que se possa atingir um grande objetivo: a construção de “um país sobre trilhos e com valorização de nossas engenharia e arquitetura”.

COMPREENSÃO

Luís Guilherme Kolle, prosseguiu: “Compreendi desde o início desta jornada os desafios que temos pela frente. A importância de sermos firmes para cobrar a continuidade dos projetos e a continuação das melhorias”.

Realçou a relevância de apoiar o desenvolvimento de novas e reais obras de infraestrutura referentes aos sistemas sobre trilhos, por todo o território nacional, “quer seja para o transporte de passageiros — que até agora é o carro chefe da AEAMESP –, quer seja para o transporte de cargas”.

Também destacou a importância de se buscar a valorização da capacidade dos engenheiros e arquitetos atuantes no país. E a existência no país de uma indústria nacional cada vez mais competente e forte.

Kolle se comprometeu em seguir com os trabalhos impulsionados pelos que o antecederam “e aprimorar as ações diante de uma nova realidade, que pede cada vez mais dinamismo e agilidade”.

“TRABALHO E TRABALHO”

O presidente da AEAMESP recordou que em setembro acontecerá a 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e a eMetroferr Lounge Experience. “Um trabalho grandioso, que requer o apoio de todos vocês aqui, a fim de fazer o evento continuar sendo um dos mais respeitados do setor em conteúdo técnico”.

Finalizando, disse: “Agora, é trabalho e trabalho! E eu conto com o apoio de todos vocês para fazer a AEAMESP cumprir o seu papel no cenário nacional de maneira responsável e com resultados”.

Deixe um comentário