fbpx

Presidente da AEAMESP menciona números para destacar fatos marcantes ocorridos em 14 de setembro

Luís Guilherme Kolle

Em seu pronunciamento de encerramento, o presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Guilherme Kolle fez referências a alguns números para destacar fatos significativos para a entidade e o setor ocorridos em anos anteriores no dia 14 de setembro, data do final da 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária.

ANIVERSÁRIO DA AEAMESP

O primeiro número lembrado foi 33, que traduzia o total de anos de existência da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Metrô. “São 33 anos defendendo a área técnica, a engenharia e a arquitetura. E tudo começou com engenheiros e arquitetos da Companhia do Metropolitano de São Paulo”.

Ele continuou: “Àqueles que se reuniram naquela noite de 14 de setembro de 1990, nosso muito obrigado. Eles deram início à história da nossa Associação e passaram a fazer dela”.

PRESIDENTES DA AEAMESP

Ricardo Fazzole

Na sequência, Kolle destacou a presença no auditório do engenheiro Ricardo Fazzolle, o primeiro presidente da AEAMESP. E conclamou que se apresentassem outros ex-presidentes presentes à solenidade, os quais, atualmente, como Fazzole, integram o Conselho Consultivo da AEAMESP. Apresentaram-se os engenheiros Manoel da Silva Ferreira Filho, Pedro Machado e Silvia Cristina Silva.

Foram citados os ex-presidentes que não participavam da solenidade, mas estiveram em sessões da 29ª Semana de Tecnologia: os engenheiros Emiliano Affonso, Luiz Carlos de Alcântara e Luiz Felipe Pacheco de Araújo.

Luís Guilherme Kolle mencionou também os nomes dos ex-presidentes já falecidos: os engenheiros Laerte Mathias, em cuja gestão se implantou a Semana de Tecnologia Metroferroviária, e José Geraldo Baião, cuja administração modernizou os estatutos da Associação.

A OPERAÇÃO DO METRÔ DE SÃO PAULO

Mais adiante, Luís Guilherme Kolle mencionou outro número – 49 –, explicando tratar-se do total de anos transcorrido desde que, em 14 de setembro de 1974, iniciou-se a operação do Metrô de São Paulo.

Luís Grillo

Buscando uma conexão com a data histórica, Kolle reverenciou duas personalidades do setor presentes à solenidade. “Temos a honra de ter aqui nesta cerimônia o mais antigo engenheiro ainda em atividade no Metrô de São Paulo: Luís Grillo. Ele participou do primeiro trecho de obra do Metrô, na zona sul da cidade, em Jabaquara”.

Ilona Bakocs Schiffer

“Também temos a honra de ter nesta ocasião a presença da engenheira Ilona Bakocs Schiffer, uma grande representante das mulheres no Metrô de São Paulo. Temos que agradecê-la pelo profundo conhecimento que nos trouxe”.

PARCERIAS

Luís Guilherme Kolle destacou que a AEAMESP e a Companhia do Metropolitano de São Paulo sempre foram grandes parceiros desde o momento em que a Associação iniciou suas atividades. “Tudo começou com engenheiros e arquitetos do Metrô, mas, ao longo de sua história, a AEAMESP foi desenvolvendo parcerias, às quais agradeço”, afirmou, acrescentando que algumas das organizações estavam representadas na mesa de honra da solenidade.

Ele agradeceu aos patrocinadores que viabilizaram a financeiramente a 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, citando-os todos; destacou o papel da imprensa na cobertura dos temas do congresso da AEAMESP, e agradeceu ao público que participou vivamente das diferentes sessões, inclusive daquela que marcava o encerramento do encontro.

Finalmente, mencionou o apoio recebido da Diretoria e de membros dos Conselhos da AEAMESP na formulação do programa da 29ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e para organização do evento, mencionando em especial os nomes do vice-presidente de Atividades Técnicas, engenheiro Carlos Eduardo Gomes da Silva, e de 1º Diretor Tesoureiro, Arnaldo Pinto Coelho, e da equipe da sede da nossa Associação, integrada por Angélica Nascimento e Gorete Miciano.

Deixe um comentário