fbpx

Semana de Tecnologia Metroferroviária debaterá o futuro do setor

Com o tema “Trilhos para um futuro sustentável”, a 27ª edição da STMF promovida pela AEAMESP acontece de 14 a 17 de setembro, totalmente online

Entre 14 a 17 de setembro, Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP) promove a 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária (STMF), reconhecido como um dos  mais importantes congresso técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Com o tema “Trilhos para um futuro sustentável’, o evento debaterá a tual realidade e as expectativas para o setor.

Pelo segundo ano consecutivo, a Semana acontece totalmente online com a apresentação de trabalhos técnicos, painéis temáticos, seminários, workshops e estandes virtuais, de forma a alcançar todo o público do Brasil e do Exterior. Testada também no formato virtual em 2020 e com excelente resposta, este ano, durante a semana, acontece a Metroferr Lounge Experience 2021, reunindo fornecedores de serviços e produtos para o segmento.

Segundo Silvia Silva, presidente da AEAMESP, em razão da experiência e dos bons resultados do ano passado, esta edição promete trazer uma melhor experiência virtual para a audiência. “Por ser o segundo ano nesse formato online, nossa expectativa é que tenhamos um desenvolvimento dos trabalhos ainda melhor que no ano passado. Nesta edição, temos um maior volume de apresentações e debates, com assuntos mais aprofundados. Acreditamos que isso será um atrativo ainda mais interessante. Nossa expectativa é chegar a 3 mil participantes, um recorde do evento”, afirma.

A Semana, que contará com painéis temáticos, seminários, workshops, stands virtuais e muitos trabalhos técnicos ,reune presidentes, dirigentes e profissionais de empresas, como engenheiros, arquitetos urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também serão convidados representantes de órgãos públicos, entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma.

Aniversário e prêmio – Na abertura do evento (14), serão comemorados os 31 anos de fundação da AEAMESP – nesse mesmo dia se celebra o aniversário do início de operação do MetrôSP, em 1974. Na cerimônia de abertura, também acontece a entrega do o 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em parceria com a AEAMESP, que reconhecerá entre 45 trabalhos melhor classificados, os vencedores em três categorias. Os trabalhos serão apresentados ao público durante os quatro dias da 27ª STMF.

“Por ser um evento de quatro dias, online, nos motivamos para que tenhamos uma Semana com participação ainda maior do público. Nesses 31 anos de existência, a AEAMESP é reconhecida como uma entidade em que o debate sempre foi a tônica. A 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária vem para ratificar essa posição, sendo um fórum de discussão de tudo o que diz respeito ao nosso setor. O tema deste ano – Trilhos para um futuro sustentável – vem ao encontro dessa postura da associação perante os problemas que o segmento enfrenta”, conclui Silvia.

Serviço

27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2021

Data: 14 a 17 de setembro

https://www.semanadetecnologia.com.br/

 

Sobre a 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária – Em sua 27ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no período de 14 a 17 de setembro, com o tema “Trilhos para um futuro sustentável”. Trata-se de um dos mais importantes congresso técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão, de forma virtual, questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Sobre a AEAMESP – A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREAs).

Informações à Imprensa:

Ana Lúcia Lopes – aeamesp@viabrasilcomunicacao.com.br

WhatsApp: (11) 99994-9659

Deixe um comentário