fbpx

Sessão da UITP América Latina discute os impactos da pandemia nos sistemas de transporte público

Valeska Peres Pinto e Eleonora Pazos

 

 

Na manhã da sexta-feira, 16 de setembro de 2022, a União Internacional de Transportes Públicos (UITP), Divisão América Latina, promoveu   uma sessão  marcada pela participação, desde Bruxelas, Bélgica, de Mircea Steriu, gerente de Conhecimento e Inovação da UITP. Ele fez uma explanação sobre o tema Impacto da Covid-19 no transporte público.

 

 

Mircea Steriu

Outra exposição foi feita pela presidente da UITP América Latina, a engenheira Ester Litovisky, que contou  em linhas gerais o desenvolvimento do trabalho da chamada Task Force (Força Tarefa), que reunia operadores e autoridades de transporte ao redor do mundo para acompanhar os esforços que se faziam no âmbito do transporte público para que os sistemas seguissem operando, contribuindo com os esforços no campo da saúde pública. A Task Force se reunia a cada duas semanas e, à medida que a pandemia arrefeceu seu ímpeto, passou a reunir-se uma vez por mês. Ao todo, se realizaram 42 reuniões em mais de dois anos.

Ester Litovisky

Coordenaram os trabalhos dessa sessão a diretora e chefe do escritório da UITP América Latina em São Paulo, Eleonora Pazos, e a coordenadora de Melhores Práticas, Valeska Peres Pinto.

Veja a gravação desta sessão

Deixe um comentário