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T61 – CORREÇÃO DA SUPERELEVAÇÃO DE CURVAS REVERSAS DO ELEVADO DA LINHA 1A DO METRORIO

Descrição: Na inspeção com o carro controle foram detectadas não conformidades nos parâmetros geométricos da via tais como: • Empeno dos trilhos entre as curvas reversas; • Inclinação transversal dos trilhos foras dos parâmetros definidos, 1:40; • Superelevação inadequada para o trecho das curvas reversas. A característica construtiva da via em radier, com dormentação em blocos individuais tipo LVT, “Low Vibration Track” é um elemento restritivo a um reparo rápido das não conformidades encontradas. É necessário “quebrar” os berços (alvéolos) dos dormentes a fim de reposicioná-los conforme os dados geométricos de projeto, o que impacta num longo tempo de interdição da via. A solução encontrada foi a instalação de um sistema de fixação direta no alvéolo dos dormentes sem a necessidade de quebra dos mesmos, corrigindo os parâmetros e utilizando as janelas de manutenção preconizadas para o trecho .

 

 

AUTORES:
Nelson Luiz Walker de Oliveira Santos

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