fbpx

Trem adesivado do Metrofor, Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe), integra campanha da Assembleia Legislativa cearense

Na última semana de janeiro de 2024, uma comitiva de deputados estaduais cearenses visitou a Linha Nordeste (VLT Parangaba-Mucuripe), em ação que marcou o lançamento da campanha “Olhares”, da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece).

A iniciativa busca destacar o papel concreto do Poder Legislativo estadual na vida dos cidadãos e aproximar a Assembleia da sociedade, por meio de anúncios em diversas mídias, incluindo a inédita adesivação dos trens da linha Nordeste (VLT), que chama atenção por onde passa.

O presidente do Metrofor, Plínio Saboya, e da Alece, deputado Evandro Leitão (PT), a senadora Augusta Brito (PT-CE), o secretário da Infraestrutura do Ceará, Antonio Nei, e os deputados Romeu Aldigueri (PDT) – líder do Governo do Estado na Assembleia -, Gabriella Aguiar (PSD) e Marcos Sobreira (PDT), fizeram o trajeto de VLT entre as estações Pontes Vieira (bem próxima à Alece) e Parangaba.

TRILHOS REPRESENTAM ECONOMIA

Plínio Saboya destacou que a campanha Olhares reconhece o impacto da mobilidade sobre trilhos para a população. Segundo ele, as linhas do Metrofor são fundamentais também em outras áreas. “O Metrofor representa economia para o estado, pois sua operação impacta na redução de acidentes, que iriam gerar gastos com saúde, além de outros benefícios socioambientais.

Deixe um comentário