fbpx

Uma viagem pelos mares do mundo a partir de estações do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas

Uma das fotos da exposição. 

Até 15 de agosto de 2022 na Estação Campo da Pólvora e, depois, até 19 de setembro, na Estação Metro Aeroporto, acontece em Salvador, Bahia, a exposição fotográfica Voltas ao Mundo por Aleixo Belov, que traz imagens das viagens feitas por esse engenheiro, navegador e escritor ucraniano, naturalizado brasileiro, de 79 anos, que ao nascer foi chamado Alexey Dimitrievitch Belov.

A exposição é uma parceria da CCR Metrô Bahia com o Museu do Mar Aleixo Belov. A exposição faz parte do programa Bora de Metrô, da CCR Metrô Bahia, que apoia a arte e promove durante todo o ano eventos culturais e de entretenimento, além de serviços de saúde, beleza e bem-estar.

Aleixo Belov.

As fotos fazem parte do acervo do Museu do Mar Aleixo Belov, localizado no Santo Antônio Além do Carmo, e mostram um pouco das aventuras vividas pelo comandante, um dos poucos navegadores que já realizaram seis viagens pelo mundo, sendo três delas sozinho num veleiro com a bandeira do Brasil.

Jocelyn Cárdenas, gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Ouvidoria da CCR Metrô Bahia explica: “Com essa exposição, buscamos oferecer ao nosso cliente entretenimento e uma experiência cultural dentro do Sistema Metroviário, além de fomentarmos o desenvolvimento de ações artísticas. A CCR Metrô Bahia tem o compromisso de investir na promoção da cultura e no apoio a iniciativas como esta”.

A museóloga Etiennette Bosetto afirma a parceria com a CCR Metrô Bahia fará com que mais pessoas conheçam a história de Belov, que atualmente está em uma expedição inédita para atravessar o Estreito de Bering, que liga os oceanos Pacífico e Ártico.

MUSEU DO MAR ALEIXO BELOV

Inaugurado no final de 2021 e localizado em um casarão amarelo de três andares que mistura arquitetura clássica com moderna em Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador, o Museu do Mar Aleixo Belov guarda relíquias adquiridas durante as seis viagens que o velejador Aleixo Belov, 79 anos, fez pelo mundo, sendo três delas em solitário no veleiro “Três Marias”.

Essa embarcação é o pilar central do equipamento cultural, que funciona de terça a domingo, das 10h às 18h, com acesso permitido até as 17h. O ingresso custa R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Crianças de até cinco anos não pagam. Nas quartas, o acesso é gratuito.

O casarão amarelo de três andares que abriga o Museu do Mar Aleixo Belov

Deixe um comentário