fbpx

Visitas a duas obras do Metrô de São Paulo

Em fevereiro, o presidente do Metrô de São Paulo, Júlio Castiglioni fez, em suas redes sociais, duas postagens sobre obras de expansão a companhia. Ele informou que visitou os canteiros ao lado do secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Marco Antônio Assalvi, e do diretor de Engenharia e Planejamento do Metrô de São Paulo, engenheiro Paulo Sérgio Meca.

LINHA 2 – VERDE

Na primeira postagem, escreveu: “Mais de 500 metros de túneis da via da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, entre Vila Prudente e Penha, já estão construídos. No atual percurso, a máquina Shield, popularmente chamada de Tatuzão, se aproxima da futura estação Vila Formosa. Ao longo desse meio quilômetro, retirou 61 mil mde terra e instalou 2.681 aduelas de concreto, que compõem os 383 anéis que já revestem o túnel”

LINHA 17 – OURO

Júlio Castiglioni

Sobre a Linha 17 – Ouro, afirmou: “O desafio ainda é bem grande, mas foi muito bom visitar a retomada das obras da Linha 17-Ouro do Metrô de São Paulo na última semana. Um dos pontos altos será a futura estação Congonhas. Tive a chance de já entrar no túnel que vai ligar a estação ao aeroporto, passando sob a avenida Washington Luís. Sabemos que a população de São Paulo merece e quer muito mais que isso – quer ver a obra pronta. Mas chegar ali e constatar in loco que, de fato, moradores e visitantes poderão ir e vir do aeroporto de Metrô é uma forma de, mais uma vez, visualizar a importância dessa linha para a cidade”.

Deixe um comentário