fbpx

Abertas as inscrições de trabalhos para participar do VII Simpósio de Engenharia Ferroviária

Até 1º de março de 2024, estarão sendo recebidas inscrições de trabalhos candidatos a participar do VII Simpósio de Engenharia Ferroviária, a ser realizado nos dias 13 e 14 de maio de 2024, no Centro de Convenções da Unicamp, em Campinas-SP. Estarão em foco os seguintes temas: Contato roda-trilho, Vagões, Under rail e Logística.

Simpósio de Engenharia Ferroviária nasceu em 2017 como uma iniciativa de pesquisadores de diversas universidades envolvidos em projetos sobre tecnologia ferroviária.

Foi uma proposta da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Instituto Federal de São Paulo (IFSP) e a Universidade Federal do Espírito Santos (UFES). Esta edição tem organização também da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Instituto Militar de Engenharia (IME) e Universidade Santa Cecília.

Desde o início, a proposta foi que o Simpósio de Engenharia Ferroviária tivesse caráter eminentemente técnico. A iniciativa foi concebida como um fórum para divulgar resultados de pesquisas, mas também para reunir em um único ambiente representantes da academia, de concessionários de ferrovias e de fabricantes de material ferroviário.

Apoiam o evento o Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários (SIMEFRE), Associação Brasileira da Indústria Ferroviária (ABIFER), Associação Latino-Americana de Ferrovias (ALAF) e SAE Brasil.

Clique aqui para outras informações, inscrições e para acessar anais de edições anteriores do encontro.

Deixe um comentário