fbpx

A comemoração do Dia do Engenheiro no Instituto de Engenharia

Realizou-se na noite de 8 de dezembro de 2022, na sede do Instituto de Engenharia de São Paulo, a solenidade do Dia do Engenheiro (comemorado em 11 de dezembro). A presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, representou nossa Associação no evento.

O presidente em exercício do Instituto de Engenharia, engenheiro Marcos Moliterno, representou no encontro o presidente Paulo Ferreira, que se recuperava de uma pequena cirurgia.

Engenheiro Marcos Moliterno

Moliterno assinalou que a solenidade traduzia um momento especial, em que se celebrava a Engenharia e profissão de Engenheiro, e na qual se faria o reconhecimento das conquistas e da dedicação de engenheiros que trabalham para a disseminação do conhecimento e para o desenvolvimento da Engenharia do nosso país.

PROGRAMAÇÃO

Efetivamente, foi uma noite será dedicada a premiar os trabalhos técnicos que mais se destacaram em 2022, e as Divisões Técnicas mais atuantes. Houve ainda a entrega do  Prêmio Instituto de Engenharia – Jornalismo Nacional Prêmio IEJN – Instituto de Engenharia de Jornalismo Nacional.

A programação incluiu a inauguração do Centro de Treinamento Sebastião Camargo, nas dependências do Instituto de Engenharia. E o lançamento do livro 200 Anos de Independência – Engenharia em Foco: Passado, Presente e Futuro. E, ainda, uma homenagear os melhores alunos dos cursos de Engenharia.

Registrada em vídeo, toda a solenidade pode ser vista aqui.

Deixe um comentário