fbpx

Evento virtual mostra processo de aprovação e homologação de novos conduletes Tramontina Eletrik (norma ABNT NBR15.701: 2016) que atendem ao setor metroferroviário. Veja o vídeo.

Flávia Ponzoni (Consórcio Acciona), Ricardo Magrin Breda (Tramontina Eletrik), Agnelo Gomes, (Metrô de São Paulo), José Carlos R. Araújo Júnior (Tramontina Eletrik), Silvia Cristina Silva (AEAMESP), Willy Kurt (CPTM), Alexandre Pinto (AEAMESP) e Luiz Guilherme Kolle (AEAMESP).

Em 7 de dezembro de 2022, os engenheiros Ricardo Magrin Breda e José Carlos R. Araújo Júnior, ambos da Tramontina Eletrik, participaram de uma transmissão digital da AEAMESP em que detalharam um case de sucesso relativo à ampliação da linha de conduletes de alumínio da Tramontina voltados para atendimento da norma ABNT NBR15.701: 2016 – Conduletes metálicos roscados e não roscados para sistemas de eletrodutos. 

A sessão mostrou os cuidados que a Tramontina aplica aos processos de concepção, desenvolvimento e fabricação de novos produtos. Foi apresentado o Centro de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (CIPeD) da empresa, com menção os seus recursos laboratoriais, em especial no campo de Materiais Metálicos.

A parte final da apresentação retratou o processo de aprovação e homologação dos conduletes com participação do Metrô de São Paulo, Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Consórcios das Engenharia e Instaladores. Houve ainda comentários dos engenheiros Agnelo Gomes, do Metrô de São Paulo; Willy Kurt, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e Flávia Ponzoni, do Consórcio Acciona.

Os trabalhos foram conduzidos pelo engenheiro Alexandre de Freitas Pinto, vice-presidente de Atividades Técnicas da AEAMESP. Participaram a presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, e o presidente eleito para o triênio a iniciar-se em 1º de março de 2023, engenheiro Luiz Guilherme Kolle. A sessão virtual teve apoio institucional do sistema CONFEA, CREA, Mútua, com apoio das empresas parceiras Tramontina e Transvía.

Veja o vídeo com a íntegra da sessão

Deixe um comentário