fbpx

Coordenador da Semana de Tecnologia Metroferroviária, engenheiro Alexandre de Freitas Pinto diz que o evento rompeu a barreira da transformação digital, num caminho “sem volta”

 

Alexandre Freitas Pinto

“A AEAMESP rompeu a barreira da transformação digital no seu trigésimo aniversário de existência. É um caminho sem volta em direção aos novos tempos”, disse o vice-presidente de Assuntos Técnicos da AEAMESP, engenheiro Alexandre Freitas Pinto, referindo-se à realização da 26ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, da qual foi o coordenador técnico. Coube a ele resumir na sessão de encerramento alguns dos principais resultados do encontro.

Alexandre informou que foram desenvolvidos 19 painéis ou sessões nos quais houve a participação de gestores e especialistas, que expuseram as ações e planos para a retomada das rotinas para depois da pandemia e demonstraram também estratégias e visão de longo prazo, com vistas à sustentabilidade e à expansão dos negócios.

Houve ainda nove workshops técnicos, que mobilizaram grande número de expectadores. Sete estandes virtuais participaram da feira virtual de produtos e serviços METROFERR. “Esses estandes serviram como um canal para que os participantes pudessem conhecer os produtos e contatar os patrocinadores”.

Segundo o vice-presidente, este ano, houve um recorde de inscrições de trabalhos para apresentação na Semana de Tecnologia Metroferroviária, o que evidencia alto interesse em participar. Ao todo, foram inscritos 82 trabalhos técnicos na grade do evento este ano.

Nas sessões, houve abordagem de um número considerável de temas de grande relevância, incluindo estratégias necessárias à sobrevivência dos players do setor, governança das empresas, inovação, crise, riscos, ações em resposta à pandemia, mobilidade, busca de novas receitas para subvenção dos sistemas e visão de longo prazo.

“Nós começamos o evento com aproximadamente duas mil inscrições e no último dia contabilizamos 2.900 inscritos.

Esse alcance será ainda muito maior, pois todo o conteúdo da Semana de Tecnologia poderá ser acessado nos meses subsequentes”, disse o engenheiro, assinalando que o encontro recebeu visitantes virtuais de diversos países. Ele destacou que houve grande número de acessos feitos a partir dos Estados Unidos, Portugal, Alemanha, Canadá e Argentina.

AGRADECIMENTOS

Alexandre Freitas Pinto disse em seu pronunciamento que tinha grande satisfação em poder dizer que ao final do evento foi possível constatar que todos cumpriram bem essa missão. “O evento foi um sucesso”.

Falando como coordenador, ele afirmou que toda a equipe que se dedicou arduamente para materializar o encontro, considerado, por todos, um “interessante desafio, de muito aprendizado”.

Ele agradeceu a audiência de todos os envolvidos com o setor, atuantes no transporte de passageiros ou de cargas. Disse que o encontro ofereceu conteúdos relevantes, com temas preparados e discutidos em profundidade e análises e reflexões de considerável interesse.

Fez um agradecimento àqueles que participaram da realização do 7º Prêmio de Tecnologia ANPTrilhos-CBTU – os autores e integrantes das bancas de avaliação dos trabalhos, e a todos os envolvidos nos painéis temáticos, workshops e cerimônias ocorridas no evento.

“Agradeço ainda a todos os nossos patrocinadores, todos os nossos parceiros, fornecedores responsáveis pela produção, comercialização, e às equipes de assessoria de imprensa, comunicação e marketing”.

Também mencionou o apoio recebido da presidente, engenheira Silvia Cristina Silva e de toda a Diretoria e Executiva da AEAMESP e dos conselheiros. Agradeceu ainda a coordenadora de Eventos da Associação, Angélica Nascimento, e a secretária executiva, Gorete Miciano.

Deixe um comentário