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Equipes do VLT Carioca recebem treinamento para fazer atendimento em libras

Com o objetivo assegurar maior eficiência no atendimento aos clientes com deficiência auditiva ou de fala, o VLT Carioca está capacitando novas turmas de agentes na Língua Brasileira de Sinais (Libras). Ao todo, 70 profissionais serão treinados até dezembro.

A concessionária informa que durante as aulas, a equipe recebe preparação sobre o alfabeto, palavras, estruturas para formação de frases, além de saudações. A ideia é que os profissionais do VLT Carioca sejam capazes de fornecer orientações sobre itinerários e sobre o funcionamento do sistema e esclarecer as principais dúvidas dos clientes.

Jeronimo Carmo, coordenador de Atendimento-Fiscalização do VLT, explica: “Vamos treinar 100% dos colaboradores que se relacionam com o nosso usuário. A oportunidade não só nos diferenciará enquanto agentes de transporte público como ampliará os nossos conhecimentos e viabilizará um atendimento mais eficiente e humanizado aos nossos clientes. É uma ação inclusiva e responsável”.

O curso é oferecido pela Academia CCR, por meio de uma professora surda. Ao todo, serão sete turmas com 11 participantes, em média, cada. O treinamento oferece 40 horas/aula e é ministrado na sede do VLT Carioca.

Para a agente de fiscalização Stephani Oliveira, que concluiu o treinamento no VLT, a capacitação agregou à sua formação profissional e garante ao cliente um atendimento personalizado. “Hoje consigo me comunicar muito bem com os clientes que possuem deficiência auditiva e isso vai além das saudações comuns. Aprendi a desenvolver uma conversa e garanto um atendimento que realmente atende às necessidades deles”, resumiu a fiscal.

Membros da equipe em sessão de treinamento

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