fbpx

No túnel da LinhaUni

Este é o grupo identificado na matéria. Em primeiro plano, à direita, está Silvia Cristina Silva e, exatamente atrás dela, o presidente da AEAMESP, Luís Kolle, tendo a seu lado, de colete laranja, Daniela Serigo, do Departamento de Comunicação da LinhaUni.

Na manhã de 16 de junho de 2023, o presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Kolle, e a conselheira e ex-presidente de nossa Associação, engenheira Silvia Cristina Silva, integraram uma comitiva da Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metro que visitou um trecho da obra da Linha 6 – Laranja, denominada LinhaUni.

A visita iniciou-se na unidade de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Tietê, no bairro da Freguesia do Ó, e inclui principalmente a área de operação de uma das tuneladoras que processa a escavação do subsolo para implantação da linha.

Integravam também a comitiva o gerente responsável pelo Empreendimento da Linha 2 – Verde, do Metrô de São Paulo, Eduardo Maggi, e engenheiros e técnicos que fazem parte de sua equipe: Anselmo Temple, Arlindo José Giampá, Camila de Castro Jacinavicius, Iran Benedicto Cassoni, Jesse José dos Santos, Marcos Eduardo Reginato Fernandes Filho, Massaru Takeuchi e Thiago de Oliveira Pires.

Considerada maior obra de infraestrutura em execução atualmente na América Latina, a Linha 6-Laranja terá 15,3km de extensão e 15 estações, conectando, a Brasilândia, na zona norte da cidade, à Estação São Joaquim, no bairro da Liberdade. Uma vez implantada, a linha reduzirá de uma hora e meia para apenas  23 minutos o tempo de deslocamento entre estas duas áreas da cidade. A linha deverá transportar cerca de 633 mil passageiros por dia.

Deixe um comentário