fbpx

O coração pulsando em estações do CCR Metrô Bahia

As estações Imbuí e Aeroporto do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas abrigarão até o dia 6 de fevereiro de 2023 a exposição Coração, Pulso da Vida, que se conecta com o público por meio de frases poéticas e animadas, trazendo o coração como uma máquina de viver e sentir.

Parceria do Instituto CCR com o Museu do Amanhã do Rio de Janeiro e dividida em três grandes temas – Coração, Bem-Viver e Sentir Junto –, a mostra é composta de ilustrações que reforçam a importância desse órgão essencial para a vida e a qualidade de vida, com reflexos na saúde mental e física e até na redução da desigualdade social.

Bruna Baffa

 

“A exposição convida nosso público a desvendar os mistérios e as belezas do coração, em uma jornada que fala sobre o corpo humano e também sobre a construção dos amanhãs que desejamos: amanhãs com saúde, longevidade, bem-estar e qualidade de vida. E, acima de tudo, amanhãs em que nos sentimos vivos, pulsando com a vida e com o mundo”, destaca Bruna Baffa, diretora-geral do Museu do Amanhã.

Tonico Pereira

“Estamos muito animados com esta iniciativa que conecta uma mostra física de um dos mais importantes e inspiradores museus do mundo, com o ambiente digital instalado em nossos modais”, afirma Tonico Pereira, Diretor de Comunicação do Grupo CCR e do Instituto CCR. “É sobre inclusão social, e ampliação do acesso à cultura, é digital e é humano”, conclui.

A mostra também pode ser vista nos trens e meios digitais dentro do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas, ampliando o acesso da população à cultura, por meio dessa iniciativa.

Deixe um comentário