fbpx

Presidente da AEAMESP é entrevistado para o Anuário do Ônibus e da Mobilidade Urbana—2023

O presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Guilherme Kolle, foi entrevistado em matéria da jornalista Andreia Rodrigues sobre o setor metroferroviário para o Anuário do Ônibus e da Mobilidade Urbana – 2023, da OTM Editora. A íntegra da publicação pode ser acessada ao final desta notícia. A entrevista de Kolle foi publicada na página 55.

Anuário destaca que com duas propostas de marco regulatório, está em andamento uma tentativa de se estabelecerem no Brasil “as bases de um novo transporte público urbano, oferecido com tecnologias e processos atualizados, sem sobressaltos, a preços módicos e financiado por várias fontes (incluindo a União), e não apenas pelo usuário pagante”.

Na entrevista principal da publicação, o consultor internacional Sérgio Avelleda – e que já presidiu a Companhia do Metropolitano de São Paulo e a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) – fala sobre a importância de haver outras fontes de financiamento, afirmando: “Se toda a economia se beneficia, por que só o passageiro tem que pagar a conta?”.

Segundo o Anuário, a ideia é que o novo transporte público aludido em vários textos da edição traga a garantia dos contratos, fomente a economia das cidades e favoreça a sustentabilidade energética e ambiental, havendo a esperança de que possa, num futuro não distante, beneficiar-se da coordenação de autoridades metropolitanas.

Baixe o Anuário. A entrevista de Luís Kolle está na página 55.

Deixe um comentário