fbpx

A Bombardier apresenta a conferência de abertura da 24ª semana de tecnologia Metroferroviária

Coordenador: Ivan Carlos Regina, Assessor da Diretoria de Planejamento da CPTM e Presidente do Conselho Diretor da Associação dos Engenheiros da Estrada de Ferro Santos a Jundiaí

Apresentação


Françoise Méteyer-Zeldine, Conselheira de Desenvolvimento Sustentável da Embaixada da França, em noma da SEMAPA – Société d’Etude, de Maîtrise d’ouvrage et d’Aménagement Parisienne (Empresa de Estudos, Gestão de Projetos e Planejamento Parisiense)
Paris Rive Gauche: A Transformação de um território industrial e ferroviário em bairros urbanos

Durante trinta anos foi desenvolvido na cidade de Paris um projeto de requalificação da margem esquerda do Rio Sena, tradicionalmente dedicada a usos industriais e com forte presença de trilhos servindo a estação de trens interurbanos de Austerlitz. A saída da Capital, das fábricas e oficinas, deixou hectares de terrenos que a municipalidade escolheu urbanizar de forma planejada através de uma empresa de economia mista – a SEMAPA. Desenvolveu-se uma verdadeira cidade nova com participação público-privada. Para acabar com a ruptura urbana e dar continuidade ao projeto na margem direita, sempre mais valorizada, a SEMAPA decidiu cobrir os trilhos da estação Austerlitz criando assim mais espaço para construir e transformando totalmente a percepção das margens do Rio Sena.

Apresentação


Marco Gerace, Diretor Técnico da Geodata e Marco Stegher, Area manager Americas  da Italferr
Spina Centrale Torino: metrô e ferrovia – Restituição dos espaços da cidade

Serão apresentadas a visão e objetivo do projeto, considerando os contextos social e econômico das olimpíadas de 2006 e o plano urbano – PGR de 1995 de Turin, bem como os maiores desafios de criar novas conexões intermodais em conjunto com novos espaços urbanos. Ao fim serão apresentados a forma de financiamento, custeio e os benefícios para a cidade e seus cidadãos.

Apresentação


 

Deixe um comentário