fbpx

ENCONTRO TÉCNICO

Vicente Abate, Silvia Cristina Silva e Luiz Eduardo Argenton

 

A presidente da AEAMESP, engenheira Silvia Cristina Silva, participou em 30 de novembro de 2022, no Instituto de Engenharia de São Paulo, dos trabalhos de instalação da 49ª Reunião do Grupo Permanente de Autoajuda na Área de Manutenção Metroferroviária – GPAA, evento que se estendeu até 2 de dezembro, tendo como anfitriã a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A sessão inaugural foi conduzida pelo engenheiro Luiz Eduardo Argenton, presidente em exercício da CPTM. Participou da solenidade a secretária nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, Sandra Holanda, que é ferroviária e integrante do GPAA.

Participaram também Silvani Alves Pereira, presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo; Joubert Flores, presidente do Conselho da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos); Vicente Abate, presidente da Associação Brasileira da Indústria Ferroviárias (ABIFER); Ivan Metran Whately, diretor do Instituto de Engenharia de São Paulo) e Márcio Francesquine, adido comercial do Consulado do Canadá em São Paulo.

Nas redes sociais, Luiz Eduardo Argenton expressou agradecimentos especiais ao gerente de manutenção da CPTM, Wilson Nagy, que teve a oportunidade de apresentar as melhorias dos processos de manutenção da Companhia.

Ele agradeceu especialmente aos integrantes do GPAA, Henrique Carou, Sandra Holanda, Ernesto Roberto Pinto de Oliveira, Márcio Stevani, Ricardo Torsani e Cleanto Costa pela oportunidade de a CPTM acolher o encontro do Grupo.

PARTICIPAÇÃO DE 23 OPERADORAS DO BRASIL E DO EXTERIOR

A 49ª Reunião do GPAA contou com a contribuição de profissionais de 23 operadoras do Brasil e de outros países. Os trabalhos incluíram palestras e reuniões técnicas para a troca de conhecimento e experiências, que contribuem para aumentar a performance dos sistemas operacionais do transporte sobre trilhos.

Os principais temas na pauta serão materiais rodante, estruturas e oficinas de manutenção, que vão ser debatidos em sessões técnicas.

Para o encerramento do encontro, em 2 de dezembro, foi organizada uma visita técnica ao Pátio Lapa da CPTM, na região Oeste da cidade de São Paulo, para que os participantes pudessem conhecer as áreas de abrigo e oficinas de manutenção.

Deixe um comentário