fbpx

Está disponível a edição de março do Jornal da AEAMESP

Conheça a edição de número 35 do JORNAL AEAMESP, agora publicado mensalmente. São pelo menos quatro páginas por mês, com a opinião da direção da Associação sobre diferentes temas, notícias a respeito do relacionamento com outras organizações do setor e entidades parceiras, informações sobre iniciativas e promoções técnicas e tecnológicas e sobre atividades da própria AEAMESP.

CONTEÚDO DA EDIÇÃO 35

Resoluções recomendadas. A primeira página do JORNAL AEAMESP traz artigo do presidente da Associação, engenheiro Emiliano Affonso. Ele opina sobre duas resoluções aprovadas pelo Conselho Nacional das Cidades, que recomendam ao governo garantir “recursos e investimentos permanentes para planejamento, manutenção, operação e expansão dos sistemas de trens urbanos operados pela CBTU e TRENSURB (…) bem como do sistema metroferroviário brasileiro sob a responsabilidade de outros entes federativos”, e a manutenção e a ampliação da atuação daquelas duas empresas federais, de modo a permitir que atuem na articulação, implantação, desenvolvimento e fomento de sistemas metroferroviários. 
 
Outros temas. A edição mostra que a Supervia inaugurou a sua primeira Estação Olímpica, aborda o lançamento de uma campanha no Rio de Janeiro que pede atenção da população para o novo sistema de VLT, e traz a informação de que o aeromóvel, que interliga a linha da TRENSURB ao Terminal 1 do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, carregou 1,14 milhão de passageiros em 2015. 
 
O noticiário institucional revela que Emiliano Affonso foi recebido no Rio de Janeiro pelo presidente da CBTU, Marco Fireman, e que o secretário nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana, Dario Rais Lopes, e o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pelissioni, apoiam a 22ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, que acontecerá de 13 a 16 de setembro de 2016, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, junto com a exposição de produtos e serviços EXPO METROFERR 2016. 
 
Em matéria de uma página, o vice-presidente de Assuntos Associativos, engenheiro Carlos Rossi, comenta as duas décadas de atividades esportivas e sociais na AEAMESP, comemoradas agora em 2016. Os leitores ficam sabendo também de uma grande novidade: em abril, os engenheiros Ariovaldo Veiga e Rogerio Belda voltam ao JORNAL AEAMESP com a sua coluna Uma Janela Para o Riso.
 
 Veja o Jornal da Aeamesp número 35

Deixe um comentário