fbpx

Profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua passaram a ter tempo ilimitado para pré-acessar sem custos as normas da ABNT e AMN

Vinicius Marchese, presidente do Confea

Desde 28 de fevereiro de 2024, os profissionais registrados e adimplentes com o Sistema Confea/Crea e Mútua passaram a ter tempo ilimitado para pré-acessar sem custos as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). O acordo abrange também as normas da Associação Mercosul de Normalização (AMN).

Antes, os profissionais tinham um limite de 60 minutos para poderem pré-acessar as normas.

“Essa é uma parceria que, se iniciada no Confea e na ABNT, chega direto na ponta, beneficia por completo o profissional. O engenheiro que está no campo anda com a norma ABNT embaixo do braço e, nessas horas, ele se lembra que o Confea está aqui para ser parceiro dele”, comenta o presidente do Confea, Vinicius Marchese.

Ele chegou a gravar um vídeo em que explica as vantagens da nova situação e mostra o momento em que assinou digitalmente o acordo com a ABNT.

Em 2023, o site da ABNT contabilizou 242.193 horas de pré-visualização de normas. Foi um aumento de 544% em relação a 2022.

Para quem quiser ir além da pré-visualização e ter acesso à norma para impressão, a aquisição das normas tem desconto de 66,6% para profissionais que estão adimplentes com o Crea. Eles também têm direito a adquirir cursos da ABNT com 50% de desconto.

Clique aqui para acessar o site do convênio.

Deixe um comentário