fbpx

Webinar mostra a experiência da VLI quanto a aplicações de realidade virtual e geotecnologias. Assista à gravação.

Luís Kolle, Juliana Soares, Charles Freitas, Cristiana Carneiro, Pabro Reinhardt e Luciana Delgado

Está disponível no Canal YouTube da AEAMESP a gravação do webinar intitulado Aplicações de realidade virtual e geotecnologias em ferrovias – a experiência da VLI, realizado no dia 6 de março de 2024.

Os trabalhos tiveram a coordenação do presidente da AEAMESP, engenheiro Luís Guilherme Kolle, que destacou a importância desses novos recursos para o transporte sobre trilhos.

Ele afirmou que se tratam de ferramentas cuja implementação é consideravelmente complexa – sobretudo em razão dos requisitos de desenvolvimento da base de dados –, mas que, uma vez em funcionamento, conformam uma solução muito prática à disposição de engenheiros e outros profissionais que atuam no setor.

TECNOPREV

Juliana Soares fez inicialmente uma apresentação do Tecnoprev, plano de previdência complementar exclusivo para os profissionais do Sistema Confea/Crea e seus dependentes, oferecido pela Mútua.

APRESENTAÇÕES

A primeira apresentação coube a Charles Freitas, engenheiro civil, do Grupo GE21, uma holding à qual estão vinculadas diferentes empresas de tecnologia e serviços em nos campos de geologia, engenharia de minas, processo, geoestatística, estimativa de recursos, geofísica, modelagem 3D, e treinamento especializado.

O Grupo GE21 oferece ainda análise espacial, geossistemas, geotecnologias, sensoriamento remoto e realidade virtual, e trabalho com empresas parceiras de elevado conteúdo tecnológico. Mais recentemente, o grupo passou a oferecer ações em ESG analytics, para apoio dos clientes na área da sustentabilidade.

Na apresentação central do encontro, Cristiana Carneiro, engenheira ambiental da VLI Logística, explicou etapas do processo de aplicações de realidade virtual e geotecnologia por aquela operadora no período de 2021 a 2024, o que resultou em produtos como a centralização de dados, integração de sistemas, informação georreferenciada e modos de atualização e acesso a tais informações.

Também dirigente do Grupo GE21, o geógrafo Pablo Reinhardt, especializado em sistema de geoinformação e realidade virtual aplicada ao setor de mineração, apresentou três cases de realidade virtual. Também participou do webinar Luciana Delgado, executiva de negócios do Grupo GE21.

Acesse a gravação do webinar

Deixe um comentário